cortica_mug_3

Robert Knox, um americano de Montana, que gosta de desenhar e criar objectos que tornem a vida das pessoas mais simples desenhou e está prestes a distribuir uma “capa” para as canecas/copos de café tão vulgares nos EUA. Olhando para as fotos até podemos dizer a peça não tem nada de especial, mas a forma como ele procurou os apoio para a comercializar e o sucesso que está a ter são mais uma demonstração que a cortiça tem mesmo uma aceitação enorme por parte dos consumidores, nomeadamente dos americanos.

Para lançar a “The CORTIÇA mug”, como lhe chamou, lançou uma campanha na Kickstarter.com com o objectivo de reunir $35.000. A Kickstarter é uma plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) que busca apoiar projetos inovadores, e neste caso o inventor já arrecadou cerca de $60.000 e o prazo de angariação de compradores/financiadores ainda não terminou.

As características da cortiça que Robert Knox destaca são o excelente isolamento térmico que ajudam a conservar o café quente, o próprio efeito protector de mesas e obviamente a vertente sustentável e amiga do ambiente.

Mais info no site do artigo e no site do projecto na kickstarter.com.

cortica_mug_2

Tagged with →  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork