A Fábrica ASA acolheu  no passado dia 15/9/2012, a inauguração da exposição «Industrial | Natural», de António Monteiro Guedes. Esta mostra de mobiliário urbano vai estar patente ao público até 31 de Dezembro.

Os objectos criados pelo arquitecto vimaranense, em colaboração com o empresário Pedro Vieira, resultam da pesquisa e desenvolvimento de produtos à base de cortiça e betão destinados ao espaço público.

Os materiais naturais, provenientes da metamorfose industrial (processo de transformação de aglomerado de cortiça), adquirem nova vida e nova alma nesta curiosa (re)interpretação dos objectos de uso urbano quotidiano.

Estes objectos que vão estar em exposição, no âmbito da Capital Europeia da Cultura, são parte da colecção que tem resultado deste trabalho e que, entretanto, deram origem a uma marca: PORTOUT.

A marca foi também apresentada durante a inauguração da mostra e nasce da ligação de António Guedes e Pedro Vieira à cidade onde estão sediados, à sua forma de trabalhar e às metas a que se propõem.

Fonte da noticia: Guimarães 2012

Fotos: Facebook Guimarães 2012

Tagged with →  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork