Nos últimos dias vieram a público duas iniciativas de apoio directo ao desenvolvimento do sobreiro e da biodiversidade associada, promovidas pela CORTICEIRA AMORIM, no âmbito da iniciativa Business & Biodiversity e do protocolo estabelecido com AFN – Autoridade Florestal Nacional, o ICNB – Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, a QUERCUS e a WWF.
A primeira diz respeito ao programa de apoio técnico gratuito para a valorização do sobreiro e da biodiversidade, este serviço vai ser disponibilizado a produtores e proprietários florestais, com vista à identificação de oportunidades para adopção de melhores práticas de gestão florestal do montado e da biodiversidade associada. Este programa promove um estudo de diagnóstico com vista à introdução de medidas de melhoria das práticas em matéria da valorização do sobreiro e da biodiversidade associada, e vem no seguimento do sucesso de idênticos programas nos anos de 2008 e 2009.

A outra iniciativa diz respeito ao prémio (de 10.000€) para distinguir o melhor trabalho na área da investigação em matéria de valorização e sustentabilidade do sobreiro e da biodiversidade associada.

Informações, regulamentos e formulários de candidatura podem ser obtidos aqui:
Aconselhamento técnico gratuito para valorização do sobreiro e da biodiversidade
Prémio à investigação para a sustentabilidade do sobreiro e da biodiversidade

Tagged with →  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork