A cadeia de supermercados britânica Somerfield e o Grupo Amorim realizaram um estudo conjunto com vista a apurar a performance das rolhas de cortiça comparativamente aos vedantes sintéticos. O objecto deste estudo, que durou cerca de 12 meses, foi um universo de 16 mil garrafas de um chardonnay da Sommerfield e comparou garrafas vedadas com um vedante sintético com garrafas vedadas com a rolha técnica de cortiça Neutrocork da Amorim & Irmãos. De realçar que esta rolha de cortiça utilizada no estudo é uma rolha 100% de aglomerado sendo por isso uma das respostas em termos de preço aos vedantes sintéticos.
Segundo os relatos ao fim de 9 meses era já possível notar evoluções diferentes no vinho consoante o vedante utilizado:
-“Enquanto que o vinho vedado com rolha de cortiça apresentava uma evolução do sabor, mais fresco, o vinho com vedante de plástico denotava já uma ligeira oxidação.” Diz Brian Humphreys, Director Técnico de Bebidas da Somerfield.

Dada a importância desta cadeia de supermercados no Reino Unido e dado que este mercado é tido como referência e influenciador de tendências para todo o mundo estas conclusões são importantes e devem ser aproveitadas por todos…

Tagged with →  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork