Continuando com as boas notícias acabo de encontrar esta notícia no IOnline que vos deixo aqui na integra:

O Pavilhão de Portugal na Expo 2010 Xangai (China) vai ter uma área de 2 mil metros quadrados e apresenta uma fachada revestida de cortiça, material nacional, reciclável e ecológico, foi hoje divulgado em Lisboa.

“Trata-se de um exemplo de inovação e de boas práticas ambientais que potenciam a imagem de Portugal na maior Exposição Universal alguma vez realizada”, refere uma nota alusiva ao Pavilhão de Portugal, cujo projecto para a construção está orçado em três milhões de euros.

Considerado a “montra do país enquanto praça comercial e cultural para o mundo”, o Pavilhão de Portugal reflecte, segundo os promotores, “o conceito de sustentabilidade dos edifícios das cidades contemporâneas e realça-o como elemento-chave das políticas nacionais em termos económicos e ambientais”.

Da autoria do arquitecto português Carlos Couto, estabelecido em Macau, a execução do Pavilhão de Portugal é da responsabilidade de um consórcio liderado pela PAL Asiaconsult, empresa seleccionada na sequência da consulta efectuada pela participação portuguesa, coordenada pelo comissário Rolando Borges Martins, presidente da Parque Expo.

O Pavilhão de Portugal exibe ao mundo as relações históricas entre Portugal e a China.No âmbito do tema da Expo 2010 Xangai – “Better City, Better Life”, “Melhores Cidades, Maior Qualidade Vida” – o projecto destaca também os avanços nacionais no domínio das energias renováveis e da criação de produtos inovadores aos níveis ambiental e energético.

One Response to Pavilhão de Portugal em Xangai vai ter fachada revestida de cortiça

  1. admin diz:

    Importação de Comentários do antigo Site:
    Teresa Ramada Curto disse:
    O ano de 2009 foí realmente extraordinário em termos de novas criações de produtos realizados com cortiça. As suas qualidades têm vindo a ser altamente elogiadas, e 2010 promete vir a ser um ano em grande , com o lançamento de todo o tipo de inovações feitas parcial ou integralmente à base de cortiça. Aquí está mais um excelente exemplo em Xangai!

    Sandra Correia disse:
    A começar Teresa pelo excelente trabalho que o pedro tem feito com a criação do Ecological…Parabéns Pedro 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork