Nada melhor do que começarmos o ano de 2010 com uma excelente notícia. Saiu nos últimos dias de 2009 uma notícia no jornal britânico “The Guardian” que nos deve servir a todos de motivação e orgulho.
A cadeia de supermercados Sainsbury’s anunciou que todos os vinhos com a sua marca vão utilizar rolhas de cortiça (com certificação FSC), abandonando assim a utilização de vedantes alternativos (plástico e screw-cap). Esta alteração começará a surtir efeito já este mês quando forem engarrafadas as primeiras garrafas de champanhe desta cadeia com rolhas certificadas pelo FSC, e todos os vinhos e champanhes serão engarrafados com esse tipo de vedante até ao final de 2010.

Como motivo para esta decisão os responsáveis da empresa apresentam quer aspectos ambientais quer aspectos do próprio desempenho das rolhas de cortiça.
Apesar de estarmos a falar “apenas” de uma cadeia de supermercados é sem sombra de dúvida uma “conquista” bastante importante para o nosso sector que será certamente exemplo para futuras decisões de outros grupos.
Deveria servir também de exemplo para alguns que pensam que optar por vedantes alternativos é sinónimo de progresso e inovação, fazendo-os ver que essa opção poderá significar a escolha de uma solução que está agora a ser abandonada…

Link para o pdf da notícia no arquivo
Link para a notícia no site do “The Guardian”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork