Numa altura em que ainda existem algumas “mentes iluminadas” do nosso país que acham que conseguem promover os seus vinhos denegrindo as rolhas de cortiça e a sua utilização, usando na maior parte das vezes argumentos ultrapassados eis que surge um óptimo exemplo do contrário:

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas lançou a primeira cerveja Portuguesa com rolha de cortiça e em garrafa de 75 cl, uma edição comemorativa de Sagres Bohemia Reserva 1835. É de realçar este óptimo exemplo de como uma marca nacional utiliza este tesouro nacional (a cortiça) para acrescentar valor ao seu produto. É um óptimo exemplo de como já se começa a perceber que hoje em dia as bebidas alcoólicas só têm a ganhar em associar a sua imagem à utilização de cortiça. Melhor só mesmo se a Sagres utilizasse o “Cork Mark” nos seus rótulos…
Segundo o comunicado da empresa esta embalagem da Sagres Bohemia Reserva 1835, que reforça o posicionamento desta marca no segmento Premium das cervejas Portuguesas, já está disponível em todos os Supermercados do país, bem como em Restaurantes seleccionados. Eu espero encontrá-la numa das minhas próximas idas ao supermercado para a experimentar…

Links relacionados:
Comunicado de imprensa da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork