Após ter apresentado a Petição “Vinho com Informação é opção” durante a Mesa Redonda organizada pela Confraria do Sobreiro e da Cortiça no último Domingo a questão do meu anonimato deixou de existir. Assim e para que todos os interessados tenham conhecimento deixo-vos aqui a apresentação que fiz na altura:

O meu nome é Pedro Borges e estive desde que me conheço ligado à cortiça. Esta ligação vem da empresa que o meu pai possui de produção de rolhas naturais, que como fica ao lado da residência, mesmo durante a época de estudos andei sempre no meio das rolhas.Este contacto permanente com a cortiça fez nascer em mim o gosto por esta matéria o que me levou a optar por trabalhar na nossa empresa assim que terminei a formação académica.

Nesta altura a nossa empresa (A. Ferreira Pedro & Irmão) é uma micro empresa familiar, sendo que eu sou o elemento mais novo da família e por isso mais interessado com as questões do futuro do sector.

Disponibilizo também o ficheiro de todos os “slides” que apresentei devidamente comentados. (Aqui)
Aproveito ainda para referir que durante a minha apresentação lancei o desafio a todos os Confrades para que estivessem presentes na entrega das assinaturas da petição na Assembleia da República com a finalidade de maximizarmos o impacto dessa acção, tendo a ideia sido bem acolhida pelos presentes.

Assembleia Geral da Confraria do Sobreiro e da Cortiça:IMGP5147

Durante a manhã tinha decorrido ainda a A.G. da Confraria do Sobreiro e da Cortiça tendo ocorrido a entronização de novos confrades, entre estes novos confrades estavam a Dra. Sandra Correia (ligada à empresa PELCOR) e o Sr. António Almeida (que além de ser um produtor florestal está ligado à empresa António Almeida Cortiças S.A.). Falo nestes dois novos confrades por serem pessoas ligadas à Indústria um na vertente tradicional das rolhas de cortiça e outra ligada à Inovação com os seus novos produtos em cortiça.

Quanto aos outros novos confrades, agradeço desde já se alguém deixar os seus nomes nos comentários a fim de poder completar este post.

Tagged with →  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork