Durante a última semana foram notícia no mundo da cortiça os seguintes temas:

-Empresa de rolhas de cortiça com certificação PEFC

MAS

A empresa M.A.Silva Cortiças Lda. é a 1ª empresa apta a fornecer rolhas de cortiça certificadas pela norma PEFC (“Program for the Endorsment of Forest Certification Schemes” ). Esta certificação assegura aos consumidores que estão a utilizar produtos provenientes de florestas com gestão sustentável (do ponto de vista social, ambiental e económico). No seu comunicado esta empresa realça que os consumidores de vinho fazem as suas escolhas cada vez mais conscienciosos do ponto de vista ambiental e por isso resolveu acrescentar às certificações que já possui (FSC, ISO 22000, etc) a PEFC.

Pessoalmente é com agrado que dou esta notícia, é sempre positivo podermos dar ao mundo uma imagem de responsabilidade social/ambiental/económica da nossa indústria.

-Novas palmilhas de cortiça
Uma pequena empresa de calçado nacional (Stork Steps) mostrou ao mundo na maior feira de calçado em Milão mais uma inovação com cortiça: uma palmilha inovadora à base de “corkgel” (mistura de cortiça e gel) que confere mais conforto e durabilidade ao calçado. Esta inovação permitirá à empresa vender este produto a outros fabricantes de calçado que pretendam dar aos seus artigos uma imagem amiga do ambiente e conferir mais conforto aos seus sapatos.

PELCOR expoe nos EUA

pelcor

A já nossa conhecida PELCOR continua na sua cruzada de conquista de novos clientes e mercados e desta vez merece o meu destaque pela presença no “ECO LUXURY”. A empresa algarvia mostra algumas peças da sua colecção de artigos em cortiça, a convite da organização deste certame que se realiza em Nova Iorque e que mostra ao público artigos de Design amigos do ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork