corkflex diametro-1

Fiquei a conhecer hoje (através da RTC do Engº Luis Gil) um novo produto da empresa “Sá Rosas S.A.” . Desde já quero deixar o apelo se andar por aqui alguém desta empresa que nos deixe mais algumas imagens/informações deste produto (Pode fazê-lo nos comentários ou enviando directamente por emai). De seguida deixo o texto de apresentação divulgado pela RTC:

“O Corkflex® é um novo produto derivado de cortiça natural, consistindo num revestimento tubular flexivel destinado a aplicações industriais e residenciais para isolamento mecânico, térmico e acústico.
É fabricado a partir de um composto granulado de cortiça com uma distribuição granulométrica uniforme, especialmente desenvolvida no sentido de exibir um comportamento extremamente flexivel com elevadas performances térmicas.
O material composto de granulado de cortiça utilizado no Corkflex® foi especialmente concebido para ser utilizado em condições exteriores extremas, onde o desgaste proveninente da acção fotoquímica, química, física e biológica, provocada pelos diferentes elementos é particularmente intenso. Demonstrou-se através de testes realizados por laboratórios acreditados externos, uma maior estabilidade química e física, e maior resistência à radiação UV versus os isolantes comuns existentes no mercado.
A característica física mais determinante do Corkflex é a sua baixíssima condutividade térmica (0,0517-0,0520 watt.m/m2. hr.ºC), a qual aliada ao espaço de ar existente no interior do tubo, minimiza as trocas/perdas térmicas de modo extremamente eficiente. Este parâmetro tem uma importância contributiva muito relevante no comportamento térmico global dos edifícios, contribuindo assim para uma melhor classificação dos mesmos, em termos de certificação energética.
O Corkflex® assume-se como uma alternativa às soluções disponiveis no mercado, tais como as espumas de poliuretano e poliisocianurato, as poliolefinas, ou os derivados de poliésteres. Destaca-se das demais alternativas existentes pelo facto de possuir :
i. maior durabilidade;
ii. maior resistência ao fogo;
iii. maior resistência aos ultravioleta (UV) e mecânica;
iv. maior intervalo de temperatura ao qual pode estar sujeito continuamente exposto;
v. menor pegada ecológica por ser um derivado de carbono biogénico, contrariamente aos produtos
de origem fóssil.

O tubo de cortiça Corkflex é apropriado para o isolamento térmico (a altas e baixas temperaturas) e acústico, de colectores, acumuladores de água, instalações de energia solar, cabos eléctricos, ar condicionado, aquecimentos centrais e condutas de água quente e fria, evitando perdas de energia (calor) e emissão de ruídos perturbadores.
O Corkflex é um produto natural, resistente aos raios ultravioleta, ao Ozono, aos fungos, às formigas, aos pássaros, à humidade e ao fogo, de acordo com testes realizados em laboratórios independentes. Pode ser também enterrado no solo ou incorporado na construção.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork