silves_castelo

A Câmara Municipal de Silves vai organizar no próximo dia 1-8-2009 uma prova de vinhos no castelo onde irá apresentar os “Vinhos de Silves”. Durante esta prova a Câmara de Silves pretende que o Vinho possa ser associado à promoção da cortiça, que é um dos produtos tradicionais da região. Com este intuito aproveitará o evento para divulgar o projecto “Green Cork”, que conta com o apoio da Quercus para a distribuição de pontos de recolha de rolhas utilizadas para posterior reciclagem e reutilização.
Mas a Câmara de Silves não fica por aqui e tenciona promover a assinatura de “uma carta de intenções com as Associações AHRESP, AHISA e Associação de Comerciantes de Silves, no sentido de que os associados destas instituições possam divulgar os vinhos do concelho de Silves e recomendar o uso de vinhos rolhados com rolha de cortiça nos seus restaurantes.”
Depois de saber deste evento tentei contactar a Câmara de Silves lançando-lhes o desafio de proporem ao produtores dos vinhos de Silves que coloquem nos rótulos das garrafas a indicação de que usam cortiça. Talvez já não vá a tempo de mudar a tal carta de intenções, mas não custa nada tentar. Se entretanto houver novidades já sabem onde as encontrar…

Mais informação sobre o assunto:
Fonte da Notícia: Aqui
Câmara Municipal de Silves: http://www.cm-silves.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork