Na coluna semanal da APCOR no Diário Económico do passado dia 9/6/2009 foram dadas a conhecer as primeiras informações da campanha de divulgação INTERCORK.
Esta campanha, orçamentada em 21 milhões de euros, foi apresentada no final de Abril ao QREN e aguarda agora a aprovação, estando o seu início previsto para final de 2009 com uma duração de 2 anos. Tentará afirmar que a cortiça é: “tradição + inovação + desenvolvimento sustentável = indústria de futuro”.
Esta campanha terá dois eixos distintos, abrangendo desta forma 90% do que é produzido por este sector:

Promoção da Rolha de Cortiça
Orçamento: 15 millhões de Euros
Países: França, Itália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos da América.
Públicos Alvo: Consumidor, grande distribuição, indústria Vinícola, líderes de opinião, organismos profissionais, media, distribuidores, importadores e universidades/laboratórios.
Mensagens-Chave: Sustentabilidade (ecologia, retenção de CO2, Biodiversidade), rolha de cortiça como sinónimo de vinho de qualidade, rolha de cortiça como a preferida do consumidor, cortiça aliada à tradição e imagem vinícola, posicionamento técnico face às alternativas.

Promoção dos Materiais de Construção e Decoração
Orçamento: 6 millhões de Euros
Países: Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha, Rússia, Japão, Bélgica, Holanda, China, Emirados Árabes Unidos,
Públicos Alvo: Arquitectos, Engenheiros, Designers, Decoradores, Retalhistas, Importadores/Distribuidores, Escolas Técnicas e Universidades, Centros de Design, Consumidor Final e Media,
Mensagens-Chave: Apresentação da cortiça como produto natural, moderno e elegante, ideia de eco-design, características técnicas e sensoriais únicas, aliando o conforto à estética do produto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork