De Espanha chegam noticias da assinatura de um acordo entre a Retecork (rede de municípios e entidades ligados à cortiça de Portugal, Espanha, Itália e França), o “Institut Català del Suro” e a “Vins i Licors Grau” (empresa comercializadora/distribuidora de vinhos) a favor da utilização de rolhas de cortiça, tentando assim reconhecer a importância das rolhas de cortiça para o vinho.
Este acordo tem especial interesse na medida em que durante o evento estiveram reunidas mais de 200 pessoas ligadas ao mundo dos vinhos (enólogos, adegas, restauração, etc.)
Do programa do evento, constava também um debate com o tema “Vinho e Cortiça” que em jeito de conclusão destacou a ligação dos vinhos da Catalunha com as rolhas de cortiça produzidas nessa região, destacando ainda a importância de no futuro ser possível garantir a rastreabilidade desde a árvore até à garrafa. Outra das ideias que ficou, foi a de se ter de continuar a investir em Investigação e Desenvolvimento como forma de garantia do futuro do sector.

Ligações com interesse sobre o tema:
Retecork: http://www.retecork.org
Institut Català del Suro: http://www.icsuro.com/
Vins e Licors Grau: http://www.vinsilicorsgrau.es/
Fonte da Noticia

One Response to Compromisso de utilização de cortiça

  1. […] i Licors Grau“, uma conceituada empresa da Catalunha, que tem desde há muitos anos um forte empenho na defesa da cortiça está a concurso numa categoria para melhor loja online em Espanha. Por isso vamos retribuir a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork