peticao

Não sou pretensioso ao ponto de achar que a nossa petição já está a gerar efeitos, prefiro acreditar que é apenas uma (feliz) coincidência. No entanto não posso deixar de vos mostrar o que acabei de ler, alertado pelo “Google-News”, no caderno InfoEuropa do Partido Socialista e que me deixou admirado.

“Os Deputados Capoulas Santos e Jamila Madeira propõem à Commissão Europeia o desenvolvimento de um rótulo que permita a identificação das garrafas de vinho vedadas com rolhas de cortiça, que nos últimos anos têm vindo a disputar o mercado com vedantes alternativos. Uma tal rotulagem serviria sobretudo o objectivo de fornecer ao consumidor a informação necessária para permitir uma escolha consciente, uma vez que as opções disponíveis representam opções de consumo claramente distintas com impactos ambientais também consideravelmente distintos.”

Por mim, esta feliz coincidência só nos deve motivar ainda mais na divulgação da Petição e dessa forma angariarmos mais assinaturas (já estamos quase nas 1.000). Vamos todos mostrar ao poder político que têm mesmo de ir para a frente com esta ideia e que isto não sejam apenas “discursos de circunstância” em época de eleições…

Para que mentes mais “elaboradas” não retirem desta coincidência conclusões erradas quero referir de novo o que referi na apresentação do EcoLogicalCork.com: este projecto é independente de qualquer entidade e/ou organização, logo não tem qualquer relação com qualquer partido político.

Tagged with →  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork