Foi hoje apresentado no Europarque (S. M. Feira) o Plano de Apoio à Indústria da Cortiça. Este plano é o resultado do trabalho conjunto da APCOR e do Ministério da Economia e Inovação, contando ainda com a colaboração do IAPMEI e das entidades nacionais de garantia mútua.
Neste plano estão contemplados 21 milhões de euros para a promoção internacional da cortiça (15 milhões para a promoção das rolhas de cortiça e 6 milhões para os materiais de construção e decoração), bem como a criação de uma linha de crédito (“em condições muito vantajosas”) de 100 milhões de euros. Desta linha de crédito (complementar às já existentes ao nível geral do PME Investe) segundo o Ministro da Economia (Manuel Pinho) mais de 50% destinam-se às micro e pequenas empresas por forma a garantir os postos de trabalho.
Segundo o 1º ministro, Engº José Socrates (também presente na sessão), este Plano apenas conseguiu ser posto em prática em tempo record (“4 semanas”) devido ao excelente trabalho de equipa entre o Governo e os representantes das empresas do sector (direcção da APCOR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork