Dando continuidade à apresentação das razões para escolher a cortiça:

A Rolha de Cortiça é uma mais valia para o Vinho
rolhasusadas

Desde que a cortiça é explorada como matéria-prima pela indústria, o sub-sector “rolheiro” é a base de sustentação de todo o sector em geral. Há registos desde “antes de cristo” que apontam o uso da cortiça como vedante para o vinho, inicialmente como tampas para ânforas e posteriormente e até aos nossos dias no formato de rolha como a conhecemos nas garrafas.

Nos dias de hoje, mais do que nunca, vários estudos apresentam as mais valias que a cortiça pode trazer para o vinho. São estes os trunfos que têm de ser utilizados para que os engarrafadores optem pela sua utilização:

  • Começando pelo fim, do ponto de vista comercial e de imagem, estudos apontam para a preferência do consumidor final pela rolha de cortiça. Uma pesquisa elaborada por uma empresa Americana junto de consumidores de diversos países (França, UK, USA e Austrália) demonstrou que as rolhas de cortiça natural são o vedante escolhido em todas as situações.
  • Do ponto de vista de performance para o vinho, estudos apontam também que as rolhas de cortiça natural são um óptimo meio de micro-oxigenação positiva que permite a evolução do vinho.
  • Actualmente a indústria disponibiliza uma oferta alargada de soluções que permitem cobrir todas as necessidades do mercado vinícola. Esta gama de soluções começa logo nas várias classes das rolhas de cortiça natural e passa pelas soluções técnicas de rolhas (aglomerados, aglomerados + discos de cortiça), cobrindo assim todo o mercado do ponto de vista preço/prestação.
  • Nos dias de hoje cada vez mais o consumidor final está atento aos aspectos ecológicos, e por isso o facto de um determinado vinho estar a usar um produto natural pode ser utilizado como forma de potenciar a sua imagem junto do consumidor final.

A indústria da cortiça (no sector das rolhas) pode ter cometido erros no passado que prejudicaram a sua imagem junto do sector vinícola, mas depois de ter acordado para eles soube dar resposta aos mesmo, eliminando-os. É preciso que os engarrafadores percebam que podem voltar a confiar nas rolhas de cortiça e perceber que a cortiça pode potenciar o seu Vinho.

AS ROLHAS DE CORTIÇA SÃO O VEDANTE DE ELEIÇÃO
As alternativas apenas nos tentam imitar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Real Cork. Real Wine.

Clique nas imagens e partilhe-as:

say yes to cork